TANK.
TANK é um programa de software de engenharia abrangente que projeta e analisa tanques de armazenamento de óleo de acordo com os códigos API-650/653 e API-620 mais recentes. Por muito menos do que custaria para construir um aplicativo de planilha interno, o TANK oferece os recursos e a estabilidade típicos de um produto de software da Intergraph, incluindo suporte técnico imediato e de alto nível. O TANK é muito mais do que a informatização de uma tarefa demorada de engenharia. Seu desenvolvimento foi moldado pela entrada de muitos engenheiros "especialistas em API-650/653", cuja influência garantiu que o TANK executasse as tarefas necessárias de maneira eficaz e eficiente.
Uma interface de rolagem e seleção orientada por menu fornece opções lógicas quando e onde são esperadas. A ajuda contextual fornece assistência técnica instantânea para cada campo de dados, com referências de código sempre que possível.
O TANK também oferece opções de controle para tudo, desde cálculos até cores de tela, permitindo a personalização do ambiente TANK por diretório. As opções que afetam os cálculos incluem 1988, 1993, 1994, 1995, 1996, 1997, 2016 bancos de dados de materiais, bicos corroídos, hidroteste corroído, cálculos de vigas de vento corroídas e pressões do vento. Um editor de banco de dados de material é fornecido para que o software possa endereçar materiais adicionais não incluídos no código.
O programa também fornece vários arquivos de unidades padrão, que se não forem suficientes, podem ser usados para gerar outros arquivos de unidades personalizadas. Os trabalhos concluídos podem ser convertidos para outros sistemas de unidades, conforme ditam os requisitos do cliente, sem executar novamente a análise.
O programa TANK é mantido continuamente pela equipe de engenharia da HEXAGON PPM. As revisões do programa incorporam recursos adicionais que tratam de itens técnicos e operacionais. Os usuários são incentivados a sugerir melhorias que ajudem no uso diário do software. A versão mais recente do TANK inclui o último adendo à 12ª Edição do API-650, bem como o último adendo à 7ª Edição do API-653. Consulte a lista de melhorias para obter detalhes dos recursos adicionados para cada versão do programa TANK. Uma demonstração de apresentação de slides do TANK está disponível para download neste site
Fabricante: Chempute Software
Descrição detalhada do produto
SOLICITE SEU ORÇAMENTO
Recursos Operacionais:
Os menus são configurados para apresentar as opções de programa disponíveis em uma ordem lógica, da maneira como um trabalho normalmente seria realizado. Cada opção de menu fornece "ajuda" para assistência sempre que necessário. A maioria dos menus fornece uma opção de recuperação ou escape no caso de seleções incorretas. As planilhas de entrada fornecem prompts concisos para dados de entrada, incluindo as unidades esperadas. Cada célula de entrada fornece "ajuda" para explicar detalhes adicionais sobre a célula de entrada, incluindo referências de código quando apropriado. Os dados do curso da casca (espessuras, alturas, corrosão e propriedades do material) podem ser duplicados pelo programa, reduzindo assim a quantidade de entrada exigida do usuário. Há também uma planilha para estimativa do tamanho do tanque versus custo, que pode servir como ponto de partida para cálculos adicionais do tanque.
O recurso de "ajuda" fornecido com TANK dá ao usuário acesso a informações muito específicas sobre a célula de entrada atual ou seleção de menu. O texto de ajuda detalha exatamente o que é esperado, por que e quando apropriado, a referência do código.
O mesmo mecanismo de ajuda é usado para fornecer diagnósticos do programa em caso de falha do sistema ou do programa. Mensagens de diagnóstico estão disponíveis para anomalias computacionais e do sistema.
Todas as mensagens de ajuda e diagnóstico fornecem informações de contato completas para garantir que os usuários tenham uma variedade de métodos disponíveis para entrar em contato com a equipe de suporte do HEXAGON PPM.
O programa TANK inclui um verificador de erros integrado, que é executado automaticamente após a conclusão da especificação de entrada. Este verificador de erros analisa a entrada especificada pelo usuário e verifica se há consistência e conformidade com as regras do código API. Dois tipos de mensagens são gerados por este verificador de erros: avisos e erros fatais. Mensagens de aviso são condições que podem ser erros, mas são numericamente aceitáveis. Por exemplo, mensagens de aviso são geradas quando as alturas do curso do escudo são definidas em menos de seis pés, ou a análise do bico é solicitada para tanques com diâmetros menores que cento e vinte pés. Mensagens de erro fatais são geradas quando os dados de entrada especificados são inconsistentes ou ilógicos, por exemplo, se a tolerância de corrosão for maior do que a espessura correspondente.
Os trabalhos podem ser analisados com mensagens de aviso, mas não com mensagens de erro fatais. Mensagens de aviso estão disponíveis para inclusão nos relatórios de saída finais.
Depois que um trabalho é analisado, os resultados da solução ficam disponíveis para revisão a qualquer momento. O módulo de revisão é interativo, permitindo a revisão seletiva de relatórios de saída individuais. Um processador de pré-saída está disponível para criar novos relatórios ou para anexar a relatórios existentes. Os relatórios adicionados podem ser gerados em sistemas de unidades diferentes dos relatórios anteriores, fornecendo uma revisão de dados adequada para uma variedade de propósitos.
Os relatórios podem ser anotados pelo usuário, para destacar ou explicar pontos específicos de interesse (as linhas de dados geradas pelo programa não podem ser alteradas). Os relatórios podem ser visualizados na tela do terminal ou enviados para uma impressora ou para um arquivo em disco.
O programa TANK é instalado com a biblioteca de materiais 2016 mais recente, bem como bibliotecas anteriores para permitir a verificação de cálculos feitos em versões anteriores do código API 650. O usuário simplesmente seleciona a base de dados desejada no módulo de configuração, para ativar um conjunto de materiais para uso futuro.
É fornecido um Material DataBase Editor que permite aos usuários especificar seus próprios materiais personalizados. Os materiais definidos pelo usuário são salvos em um arquivo do usuário para posterior fusão com os bancos de dados de materiais fornecidos. Essa segregação garante que os materiais definidos pelo usuário não sejam perdidos quando as atualizações do programa são instaladas. Tudo o que é necessário é uma nova fusão dos bancos de dados.
O Material DataBase Editor fornece a especificação de todas as propriedades do material, incluindo as propriedades dependentes da temperatura dos Dados de Código Digitalizados de Aço Inoxidável
Sempre que possível, os dados das figuras e tabelas dos códigos foram digitalizados e incorporados no programa TANK. Isso inclui as curvas dos Apêndices E e P, bem como as curvas da Figura 2-1, para citar alguns. O programa TANK incorpora suas próprias rotinas de interpolação para que os usuários não precisem mais estimar os valores dos dados do código.
Para projeto de telhado cônico suportado, o programa TANK fornece uma biblioteca de forma estrutural que incorpora seções da edição de 1989 do código AISC, bem como algumas formas combinadas do texto de Brownell & Young. Além disso, a versão 1.51 adicionou bancos de dados estruturais da Austrália, Alemanha, Coréia, África do Sul, Índia, China e Reino Unido.
Dependendo das especificações do trabalho, vários visores gráficos podem estar disponíveis. O programa TANK fornece uma revisão gráfica dos resultados dos diagramas de interação dos bicos, projeto de telhado cônico suportado e recalque fora do plano da casca. Esses resultados gráficos podem ser mostrados na tela do terminal ou enviados para uma impressora.
O programa TANK pode ser personalizado para se adequar ao gosto individual ou aos requisitos do projeto. Essa personalização pode ser controlada diretório por diretório, acomodando diferentes usuários ou diferentes necessidades do cliente.
TANK oferece a capacidade de projetar ou analisar tanques de acordo com API-650/653 ou API-620. API-650 aborda os requisitos de projeto, fabricação, montagem e teste de tanques de armazenamento atmosférico de aço soldado acima do solo. (API-653 é discutido abaixo.) As seguintes seções do API-650 são abordadas pelo programa TANK.
Projeto de espessura - As espessuras do curso do revestimento do tanque (até vinte cursos por tanque) podem ser avaliadas de acordo com qualquer um dos três métodos estabelecidos no API-650. Embora os métodos One-Foot e o Apêndice A forneçam uma solução exata, o método Variable Point é de natureza iterativa. No modo de design, o TANK calcula as espessuras necessárias (de acordo com o método especificado) para os casos de teste e design. No modo de análise, as espessuras necessárias são determinadas, mas, para cálculos subsequentes, as espessuras de camada especificadas pelo usuário são usadas.
Alturas de fluido permitidas - Para os modos de projeto ou análise, a altura de fluido permitida acima da parte inferior de cada curso é relatada. Esta tabela mostra, para o caso de carga não governante, exatamente quanto fluido pode ser armazenado sem sobrecarregar o revestimento do tanque. Esta tabela é especialmente útil no modo de análise, quando a espessura real é menor que a
viga eólica desejada e estabilidade - Seguindo o projeto de espessura, os requisitos para a necessidade de vigas eólicas são avaliados. Este procedimento emprega o método Transformed Shell e termina com a seleção de formas estruturais adequadas ao módulo de seção necessário.
A estabilidade da virada do vento também é avaliada e, se necessário, o programa TANK calculará a ancoragem necessária.
Ajustes de alta temperatura de acordo com o Apêndice M - Para tanques operando acima de 200 graus F, os materiais permitidos e muitas das constantes nas equações do código devem ser modificados. Essas modificações são feitas de acordo com as regras e tabelas do Apêndice M.
Análise Sísmica de acordo com o Apêndice E - O usuário também pode especificar os dados necessários para realizar uma análise sísmica. Esta análise mostra a aceitabilidade do tanque para o projeto, teste e condições de vazio. A ancoragem é projetada automaticamente, se necessário.
Análise da pressão interna de acordo com o Apêndice F - Quando necessário, o programa TANK avalia o tanque de acordo com as regras do Apêndice F. Esta avaliação pode forçar um recálculo das espessuras do curso da casca de acordo com o Apêndice A.
Flexibilidades do bico e cargas limitantes de acordo com o Apêndice P - Os bicos fixados ao invólucro do tanque podem ser avaliados para limitar as cargas e flexibilidades. O cálculo da flexibilidade produz rigidez adequada para entrada em um programa de tubulação, como CAESAR II. Essa rigidez age então como uma restrição no software de tubulação. O cálculo da carga limite produz os valores extremos dos diagramas de interação do bico. Esses diagramas podem ser traçados por TANK. Se as cargas reais do bico, de um programa de tubulação como CAESAR II, forem especificadas, os gráficos TANK incluem a localização do ponto de interação. Isso permite que o usuário interprete a aceitabilidade do bico sob as cargas fornecidas. (Até quinze bicos por tanque podem ser especificados para análise.)
Ajustes de aço inoxidável de acordo com o Apêndice S - Este apêndice fornece propriedades do material e equações modificadas para a análise de tanques de aço inoxidável. Além disso, o Apêndice S modifica a interpretação de muitos parágrafos em outros capítulos do código, para tanques de aço inoxidável.
Projeto de telhado cônico com suporte por Brownell & Young - Quando necessário, o usuário pode solicitar um telhado cônico com suporte em um tanque. O programa projetará um telhado cônico com suporte (vigas, vigas e colunas) com base nos procedimentos descritos no texto de Brownell & Young. O programa TANK também traça uma vista de seção do telhado, com todos os parâmetros pertinentes disponíveis.
Requisitos de ventilação API-2000 - Como opção, os requisitos de ventilação do tanque (para inspiração, expiração e exposição ao fogo) podem ser calculados de acordo com API-2000 7ª edição.
Recursos API-653 - API-653 fornece requisitos mínimos para manter a integridade de tanques de armazenamento acima do solo soldados ou rebitados, não refrigerados, à pressão atmosférica, após terem sido colocados em serviço. Este código cobre a inspeção de manutenção, reparo, alteração, realocação e reconstrução de tais tanques. As seguintes seções do API-653 são tratadas pelo programa TANK.
Ajustes de materiais de acordo com a Seção 2.3 - Uma análise API-653 começa com um recálculo da espessura mínima exigida da casca. No entanto, esse cálculo usa um permitido de SE, onde ambos são determinados pelo código. (Observe que a partir da 2ª edição, API-653 fornece uma tabela de valores de eficiência de junta como uma função do ano do código. Esta tabela está disponível para o usuário TANK no texto de ajuda.)
Corrosão Restante e Espessuras Retiradas - Para API-653 análise, um relatório adicional segue o relatório de espessura de casca. Este relatório adicional detalha a tolerância de corrosão restante e a espessura de retirada por curso.
Valores de curso individual de "L" e "E" - Para tanques que podem precisar de avaliações mais detalhadas, o programa TANK oferece a capacidade de especificar uma eficiência conjunta por curso. Além disso, o usuário pode especificar a distância da parte inferior de cada curso até o valor "L".
Avaliação usando t1 e t2 - Refinamentos de análise adicionais são possíveis especificando t1 e t2 para cada curso do tanque. Quando esses dados são especificados, tabelas de saída adicionais são produzidas para mostrar as alturas de fluido permitidas, corrosão restante e espessuras de retração.
Espessura mínima para placa inferior do tanque de acordo com a seção 2.4.7 - O programa TANK também avalia as equações da seção 2.4.7. Essas equações definem os parâmetros MRT1 e MRT2.
Avaliação do assentamento da casca de acordo com o Apêndice B - Em um esforço para reduzir as tensões do casco, a falta de arredondamento e ligações do telhado flutuante, o assentamento da casca pode ser analisado. Esta avaliação começa com medições de liquidação. Os resultados podem ser revisados em forma de tabela ou plotados. Os resultados incluem a curva cosseno ideal, o recalque fora do plano e a deflexão fora do plano.
Obrigado! Logo entraremos em contato!